terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Para o Kizzy, com amor.



Durante um bom tempo fiz questão de não querer me apaixonar por nada!
Acabei me decepcionando com alguns amores, que da minha parte - irreais de tão intensos, e da parte do 'amado' - irreal - de tão superficial.
Nem por livros.. nem por homens, amigos e afins.
Fui severa comigo mesma, superficial aos olhos alheios me senti bem..
Em uma noite clara - conversei com uma amiga : " Thatá, um colega meu estará no Jô Soares hoje. Tenho certeza que irá gostar." Delirantemente e trêmula de medo do escuro, acendi a luz e liguei a TV. Que sorte.. Zélia Duncan estava se apresentando e depois - se eu tivesse sorte - conheceria o 'amigo - da - minha - amiga'. Fui á cozinha , peguei meu danoninho e sentei no sofá. Lembro até hoje da música " Ví, não vivi" A letra da música é fantástica, assim como sua interprete.
Pousei a mente em outras coisas, quando a voz do JÔ me chamou atenção para o começo. E ele levou ao palco, um moço estranho.
Sorri! Era diferente, .. voz doce.. melodiosa e aveludada como a de um menino grande. Cartola, uma roupa - de época - e maquiagem. Cabelos soltos e se eu não me engano, havia uma bengala. ´[ Não me lembro!] - para meu azar, um novo escritor entrava em minha rede de conhecimento. Já estava por demais abarrotada com os livros da escola.. o tema, interessante como sempre : Vampiros! Desta vez, prestei mais atenção.. o moço tinha traços andrógenos e inteligentíssimo, riu e fez piadas com a água da canequinha azul.
Ele sentava de forma bonita, o lorde dos meus sonhos apareceu. Magro, alto.. gentil .. dócil.. afável..

Depois da entrevista, fui dormir. Como de costume dos vampiros, vieram me visitar enquanto dormia. Com toda a certeza, eu sonhei com UM específico.
Logo no dia seguinte fui ao shopping e não encontrei o livro dele. Abaixei a cabeça, e esperei.. acabei esquecendo do livro, com alguns afazeres.. mas logo na semana seguinte procurei novamente! ENCONTREI!ENCONTREI!
Sorri, .. não conseguiria pegar um autógrafo, mas.. se eu já pudesse ler e saciar minha curiosidade sobre aquele homem que me chamara atenção absurdamente, já me sentiria melhor. Eu teria de encontrá-lo, mais cedo.. mais tarde.. depois.. outrora.. em outra vida! FODA-SE!
bom.. eu li o livro em três dias, achei o escritor no orkut.. conversei algumas vezes.. mas ele me enfeitiçou, como um vampiro faria.

Quando o encontrei, na bienal do livro.. não aguentei de felicidade! Meu coração, pensei que havia parado , eu conheci a irmã dele.. o pai dele.. *_* E ELE! Tudo bem que estava loiro e não tinha as roupas apaixonantes, mas ainda sim era o dono das palavras que eu li tão arduamente entre uma prova e outra.

Comprei outro livro dele e também li em um tempo CURTO. Me apaixonei ainda mais por sua escrita.
Céus.. o estranho é que ainda estou enfeitiçada.
E.. tem gente que diz não acreditar em vampiros.

:/'

Nenhum comentário: