segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ela e somente ela. *-*



"Falar pouco é uma virtude que eu preservo, chorar não resolve, mas eu continuo chorando. Aprendi a me colocar em primeiro lugar e não é egocentrismo, é amor próprio e isso com certeza só me fortalece. Quem erra uma vez, não erra duas, mas quem erra dez, com certeza erra onze. Esse papo de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira, é melhor dormir com a consciência limpa. Perdoar é uma atitude que poucos conseguem praticar, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é o que demonstra ser, e de perto ninguém é normal. Quem gosta de mim, provavelmente vai cuidar, amar, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do meu presente. Não é preciso perder para aprender a dar valor, porém já dei valor depois que perdi, e os meus amigos eu conto nos dedos. Aos poucos eu percebi o que realmente vale a pena, o que eu devo guardar pro resto da minha vida e o que nunca deveria ter entrado nela. Pra qualquer escolha tem uma conseqüência, sendo boa ou não. Não consigo esconder a verdade, nem enterrar meu passado. Mas já mudei inúmeras vezes, porque foi preciso, nem tudo foi como eu planejei, mas a vida continuou! E eu descobri que o tempo sempre vai ser o melhor remédio."
/ Gabriela Bertola

- ♥

De fato, faz bem tomar cuidado com o que escrevemos. As pessoas "pegam" e "plageiam" sem dó, querendo só o 'parabêns' de seus amigos. u_u Mas como ela sabe, estou aqui com a melhor das intensões. Eu li esse texto hoje e tenho demais o que falar dele, acho que traduziu exatamente o que senti ao acordar.
Então, merece um lugar no Fiere.
Bom, começo então minha 'análise'.
Vou fazer isso em algumas partes, então, pegarei somente algumas frases.
As de hoje :

→ "Falar pouco é uma virtude que eu preservo, chorar não resolve, mas eu continuo chorando."
→ " [...]o que está no passado tem motivos para não fazer parte do meu presente. "
→ "Não consigo esconder a verdade, nem enterrar meu passado. Mas já mudei inúmeras vezes, porque foi preciso, nem tudo foi como eu planejei, mas a vida continuou! "

Comecemos pela primeira.

Verdade! Falar pouco é uma virtude, e o mais interessante é que quando se fala pouco, se fala exato e dessa forma, sem enrolações e sem mentiras. Quem fala pouco, fala o necessários e nada de bobagens. Fala o que é preciso para uma boa convivência com as outras pessoas, e só agora descobri que não precisamos ser amados. Precisamos CONVIVER e dessa forma, falar pouco e objetivo. Mas claro que não sou assim, sou literárias uma boboca que quer o amor alheio e para isso faz qualquer coisa. Portanto, SOU GRATA e ADMIRO terminantemente as pessoas que falam pouco.

È! È uma frase linda que cabe muito a minha vida mas que não sigo com tanto fervor. Queria pensar nisso na hora da crise. Quando lembro de pessoas que fizeram parte da minha vida e que me faziam mal e hoje não estão aqui pra eu 'ter motivo pra sofrer' , sinto um pedaço vazio em meu coração. Acho que faço parte de um mundo melancólico no qual não gosto de fazer, ou gosto? O____o"
Me importo muito com os outros para deixá-los mergulhar no meu mar do esquecimento, mas por hora VAMOS SEGUIR OS CONSELHOS DA BERTOLA!

QUASE NADA FOI COMO EU PLANEJEI. Não quis tanta coisa e meu inconsciente admitiu como verdade. Não quis fazer parte de putarias, não quis pensar mais nos outros do que em mim, não quis, NÃO QUERIA mas fiz e em algumas vezes, até pedi para fazer parte desse momento.,Mudar? QUEM NÃO MUDA MORRE - como diz minha mãe - e sou grata a esse ensinamento. Mudo mesmo, com cada pessoa tenho uma forma, isso não me torna FALSA, me torna com várias faces e nenhuma traidora da outra. Meus conceitos não mudam, mas minha forma de agir sim. Tenho amigos de diferentes lugares e diferentes 'ideologias' em alguns eu posso dizer o porque estou triste, em outros NÃO POSSO. Alguns amigos tenho de ser mais 'dura' e outros que sabem seus próprios limites, esses defeitinhos não os tornam pessoas ruins e sim DIFERENTES e eu estou no meio. E não me sinto culpada por isso, PORTANTO quem deixou de falar comigo por essa facilidade de mudar de ambiente que vá tomar no cú.


Uff!
Por hora é somente isso, esse post ficará nos "textos cronicais"
S2

Um beijo especial para Bertola que permitiu seu lindo texto no Fiere. *-*

7 comentários:

JulyAne disse...

lindo. sua analise e o proprio textinho. vc ta cada dia + fofa, tah!

t S2

Mynameisroots disse...

Thaissa essas palavras me lembram dom casmurro :s

Anônimo disse...

Thaissa essas palavras me lembram Dom Casmurro.

Anônimo disse...

Thaissa essas palavras me lembram Dom Casmurro.

mary_lan disse...

bonitao, tha.
por isso eu digo q vc é linda e tem um futuro brilhante nesse area

bjo =***

Thaissa :D disse...

HAHA! :D
Que bonitinhos :D

Gabriela Bertola disse...

AMOOOOOOOOR,

obrigada por colocar meu texto aqui! São apenas aprendizados colocados em palavras.

te amo muuuito!
beijos GABRIELA BERTOLA