domingo, 31 de julho de 2011

Neymar e Ronaldinhar.





# Texto pra quem viu o jogo Flamengo e Santos, da última quarta-feira.



-






Como diz o meu Velho, " Todo gênio nasce em sua época certa. " e no futebol não poderia ser diferente. Foi assim com Pelé , Garrincha , Madonna, Raí, Sócrates e etc. Acontece, que na última quarta-feira, pude assistir o melhor jogo de toda minha vida. FLAMENGO X SANTOS. Nosso querido Neymar e Ronaldinho G. , como sempre, dando cada um o seu show, me fizeram calar a boca sobre o futebol Brasileiro - no-va-men-te.



Lembro do começo do jogo, logo no primeiro tempo Neymar , nome + verbo , Neymou muito. Ajeitou grandes bolas, fez um gol maravilhoso e tudo isso, antes do juiz apitar que os primeiros 45 minutos haviam cessado. Ouvi dizer que o nome NEYMAR virou verbo. Agora, as pessoas NEYMAM quando podem - o que é bem complicado, afinal, nosso menino é único. Mas o último gol da rodada foi de Ronaldo Assis Moreira , melhor jogador do mundo de 2004 e 2005 , pela FIFA. A cobrança de uma falta. O momento certo. A bola entrou na rede, passou por baixo dos pés de jogadores fantáticos e nem aquele homem grandinho que estava em pé, fronte ao gol .. conseguiu agarrar a bola. Fora um dos gols mais belos que vi na vida e o grito não ficou na garganta, no qual também não consegui agarrar lá dentro - acordando mamãe - que ficou nervosa, quase agarrando meu cabelo. Haha.



Acontece, que.. Ronaldinho também sabe RONALDINHAR, e deixou o garoto santista brincar com a bola. De certo, em sua cabeça havia algo como : " Brinque um pouco, guri. " sem ironia ou sentimento de superioridade no tom. Ronaldo, já não é o melhor do mundo, e a idade chega pra todos, já não tem pernas tão rápidas como antes, mas deixou MARCADO que ainda é especial e deu um show , uma AULA ao nosso garoto que só brincava com a bola, enquanto outros a queriam de toda forma.



O jogo , enfim, foi muito bom. Todos participaram muito bem, nenhuma violência avassaladora, nada que o juiz não tenha pego . Foi uma brincadeira. Uma.. "pelada" de quarta-feira, mas nesta vez .. os bons não são o Zé e o Manoel da esquina, como costumamos ver perto de casa, e sim.. os gênios. Um, que nos causou sorriso e ainda nos causa, nos faz gritar.. vibrar. Outro ? O pequeno gurizinho, que ainda desfila com a bola. Ainda brinca no campo verde. Gerações incríveis. Modelos fantásticos do futebol brasileiro. È em vezes assim que meu orgulho VERDE e AMARELO me bate ao peito. È em vezes como esta .. que consigo ver, que somos juntos.. todos torcedores.. O PAÍS DO FUTEBOL!






Lindo jogo. Obrigada! <3


ps: Texto inspirado na reportagem do GLOBO ESPORTE de Domingo.

Nenhum comentário: