sábado, 6 de fevereiro de 2010

M. S. F.

O que acontece quando você aceita que seu destino é seguir por um caminho, e algo arrebatador acontece em seu peito... você respira, entende.. algumas lágrimas rolam e seu coração é obrigado a mudar de concepção ?



Eu sempre fui das 'artes' em geral.

Sempre gostei de expor minhas ideias em tom poetico, melódico e sexual.

Sempre gostei de desenhar, pintar ... ler, escrever e principalmente ensinar esse tipo de coisa a meus primos, irmãos e amigos. Não, que eu ainda não goste, e modestia parte, sempre fiz essas coisas com muito zelo, carinho e atenção - o que torna mais fácil, habil e gostoso de ser feito.. causando resultados melhores.

Sempre interpretei poesia com louvor, sempre me ensinaram com devoção a alguns poetas e românticos do tempo antigo e minha alma concluiu : Eu sou dar 'artes'.



Em uma tarde de inverno, o frio corroia a pele dos sensíveis. A beleza natural era forçada a uma elegância mutua, notória e significativa. Eu e alguns amigos estávamos reunidos para comemorar o FIM DE SEMANA que logo apareceria, alguns compraram bebidas alcoolicas, outros apareceram com salgadinhos e tudo mais, minha fanta laranja estava presente também, como de costume.. e por infinitos momentos fomos felizes. O grupo constituia de alguns amigos antigos, outros com problemas de saúde .. e um diabético. Eles arrebentaram na 'cachaça', tomaram até o ar faltar-lhe nos pulmões. As bochechas coraram pelo calor falso fornecido pelo alcool. Enfim.. se divertiram como sempre, eu.. fiquei na FANTA. A minha voz não podia ficar rouca e nem 'ferrada' por conta da bebida, então.. permaneci sã.
Todos 'altos', meu amigo que possui DIAB. tipo 1 , começou a passar mal. Ficou branco, os olhos se fecharam... ele caiu. Ficou.
Sai correndo, meu coração saltava a boca, minha concentração permaneceu sobria, não entrei em pânico. Ajudei-o a levantar, liguei para o responsável.. enfim, o socorremos a tempo. [ È uma delicia ajudar quando PRECISAM DE VOCÊ. ]
Acho, que o outro acontecimento foi há alguns meses.

Outro grupo de amigos estavam em uma balada gótica, junto a mim.
Percebi que uma guria passava mal, e novamente ajudei.. procurei.. corri.. mudei o rumo do que estava fazendo.. e desta vez, a guria era desconhecida. Senti a mesma coisa, o mesmo auto-controle.. e a mesma vontade absurda de ajudar, de não deixar que ela sofra mais..

De um tempo pra cá, penso muito no que um amigo meu disse: " Tha, a maioria das pessoas quer MEDICINA por causa do STATUS. Ou, para assumir um controle.. "

Talvez meu desejo seja esse. Talvez eu queira só provar pro meu pai que serei uma grande profissional, ... mas não me sinto como uma farçante. Não me sinto como uma pessoa a estudar pelo status, sinto que amo a medicina.. o corpo, como ele funciona.. as reações, as doenças.
AME A SALVAÇÃO, AME MAIS AINDA AS DOENÇAS.

Quero ajudar de forma verdadeira, não preciso de um escritóriozinho para satisfazer meu ego. Quero, por hora, um hospital pra AGIR, quero entrar pro M.S.F., quero prender os cabelos, esticar a calça.. e ter como ajudar NA HORA, sem DESESPERO.. com SABEDORIA , ESTUDO, INTELIGÊNCIA.. pegar na mão de uma criança, e dizer que estarei ali até ela dormir.. - sendo para sempre, ou não.
Quero confortar uma mãe que sobre de doenças africanas, quero CORRER EM BUSCA DA MELHORIA.

Que Hipócrates me ajude. Vou precisar... RUMO AO MEU FUTURO como doutora.


Nenhum comentário: