sábado, 20 de fevereiro de 2010

Exemplo..


Que incrível!
Pego esse seriado como exemplo do que sinto em relação a minha futura carreira médica. Os que lerão isso, pouco conhecem da série " Grey's Anatomy " que atualmente é exibida na rede de canal fechado : Sony Entreteniment Television. ( SET )
O seriado fala sobre a rotina médica de um grupo de estudante de medicina e seus 'superiores' em treinamento, na ala cirúrgica do hospital. Cada um, como de costume, tem suas qualidades e defeitos visivelmente julgáveis. Na foto está a primeira seleção de atores que passou pela primeira temporada da série. Atualmente está em exibição a sexta / sétima temporada. Nomeando da esquerda para a direita, temos o médico jovem : Geoge O'Malley.. mais abaixo, a médica negra Dra. Bailey, um pouco a cima tem a loirassa ISOBEL STEVENS,a médica mais 'alto astral' , mais positiva e menos sombria da série. Que mais pra frente, enfrenta um cancer malígno em metastase no cérebro. interpretada pela maravilhosa e perfeita Katherine High. A japonesa linda é a médica mais dedicada e mais fria do hospital, a Dra. Cristina Yang. Ao lado da 'japinha', tem dois homens negros. O mais velho é o CHEFE DA ALA CIRURGICA DO HOSPITAL, com alguns problemas pessoais absurdos e amorosos com a mãe de uma de suas alunas. Mais abaixo do chefe, tem o BURKE. Um cardiologista magnífico, cheio de talento que descobre sua paixão por Cristina, deixando a relação pessoal tomar conta da profissional. Abaixo do Burke, tem o DEREK SHEPEARD! O 'mc-dream' do seriado, um dos melhores neurocirurgiões do mundo. Adulto, separado e 'corno' de sua esposa e melhor amigo. Que sem querer , tem uma transa de primeira noite com a MÉDICA PROTAGONISTA DA SÉRIE : MEREDITH GREY. A única moça, de olhos azuis que resta na foto.

- x -

Dei essa comentada sobre o Greys, porque é o seriado que mais indica minha profissão. Durante as temporadas vão aparecendo e desaparecendo personagens, casamentos e mortes vão acontecendo. Casos revelados e as personalidades ficando cada vez mais 'enérgicas e deliciosas de serem assistidas'. As personalidades que se adequam a minha, são a junção da MEREDITH e STEVENS. Meredith, é toda cobrada por sí mesma e pela mãe morta : A MAIOR CIRURGIÃ DE TODOS OS TEMPOS. A Stevens, é alegre e se importa demais com os outros. A Grey, é durona e não tem dó. Pensa muito em seus próprios problemas. A Stevens não é muito chegada a ver TRIPAS DE FORA, mas passa por isso "muito bem" para salvar alguém. A Grey, adora ver 'MIOLOS, MIUDOS ' tudo pela graça de CORTAR, CORTAR E CORTAR.

Admito que sou apaixonada por essas duas personagens. Tenho em mente fazer parte de traumatologia , para salvar QUEM PRECISA SER SALVO. E ao mesmo tempo ser 'durona' para conseguir sobreviver e salvar quem eu conseguir. Sei que a medicina eleva o ego humano e que é difícil não se achar um DEUS, quando se tem várias vidas na mão. Mas não vejo dessa forma, tenho em meus botões que serei uma serva da minha vontade. Uma serva de querer salvar.. com esperiência para isso! Parece ridícula essa associação com o seriado, mas não é! Afinal.. não estou comparando competência médica e nem ACHANDO que será lindo como é no Greys ou no ER!
Quero a med! Quero salvar sim, quero ajudar mais do que palavras. Quero cortar, quero SALVAR como posso e o quanto eu posso! Porque.. eu me vejo como uma médica , me vejo uma mulher forte.. me vejo como uma TRAUMATOLOGISTA ou INFECTOLOGISTA! Eu tenho esse potencial, se não tivesse.. não me imaginaria fazendo esse tipo de coisa. E... as cenas passam como filmes reais em minha mente. O caminho até lá, é duro.. arduo e demasiadamente cansativo. Mas sei que terei muitos sorrisos, muitas pessoas salvas.. sem dor e com vontade de melhora.
Peço ajuda aos céus. A Hipócrates e a meus pais e amigos.
Precisarei da ajuda de todos. Como prometo ajudar a quem precisar, com tudo o que eu puder.

"Eu quero! Eu posso, eu sinto que consigo.
Tenho fé, possuo força de mamute.
Delicadeza de borboleta e PESO DE ELEFANTE!
Tenho a destreza de um macaco e a lábia de um assassino.
Eu sinto que ... eu posso... eu... quero... DEUS, ME AJUDE A SALVAR os que precisam.
Amém."

( Justo Conciliano )

Nenhum comentário: